Série Legado de Amor 01 - A Herança de Annabelle

Autora: Diana Palmer

Um trecho do primeiro capitulo:

A alta cerca-viva de rosas dos vizinhos foi a primeira coisa que Annabelle viu ao entrar na grande mansão vitoriana em Main Street, indo atrás dos fortes rapazes que seus pais tinham contratado para fazer a mudança. Estava muito distante de sua querida St. Louis, de terras verdes e de rios caudalosos. Já sentia falta daquela terra fértil, pois o oeste do Texas era seco e amarronzado, e haviam dito a ela que os rios ficavam sem água durante o estio. Em lugar das graciosas casas e as cuidadas gramas a que estava acostumada, encontrou mezquites e cactos cheios de espinhos o que era pior.

— Annabelle, não fique entretida, querida — disse sua mãe da janela do aposento de trás. — Me ajude a decidir onde ponho as estantes dos livros.
Annabelle levantou as longas saias e subiu os degraus que restavam, procurando não mostrar mais que os sapatos. Os homens da mudança não a olhavam naquele momento, mas mesmo assim terei que estar alerta, pensou.
Sua mãe se achava no centro da sala, Se abanando com um chamativo leque de papalão que de um lado tinha uma reprodução do último jantar e na outra o anúncio de uma funerária.
— Querida, querida, que calor faz aqui no verão! — gemeu. — Annabelle, vamos fritar.
— Provelmente não — disse a jovem com um sorriso. Como sua mãe, ela também era pequena e loira, com olhos de cor verde pálida. Todas as Monroe eram assim, conforme tinha comentado seu pai em certa ocasião. Ela preferia o lado materno de sua família, mais que o paterno, que tinha o sobrenome Coleman. Para maior contraste, os Coleman eram altos e morenos. O cabelo de seu pai ainda era castanho escuro, embora estava já por fazer quarenta e cinco anos. Suas costeletas, a barba e o bigode tinham fios prateados que lhe davam um ar de majestosa dignidade. — Será uma experiência nova — acrescentou. — Tentaremos ser felizes aqui, por papai...



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario,para nos aprimorarmos...