Série Crepusculo

Quem ainda não ouviu o nome Edward, Bella ou Jacob numa conversa???!!!


Esses são os nomes do momento, devido ao grande sucesso da escritora Stephenie Meyer, e da sua série mundialmente reconhecida Twiligth's(Crepusculo)... realmente ela veio para ficar, tendo vendido o direito dos livros, a historia foi para a tela dos cinemas... virou bones, camisetas, musicas, enfim virou a fantasia de um numero cada vez maior de fãs em todo o mundo...
Me incluo entre esses fãs, realmente a história é fascinante... adorei todos os livros... chorei, ri e torci pela Bella... briguei com o Edward... me apaixonei pelo Jacob... e principalmente devorei os livros...


Agora para aqueles que não conhecem essa série, segue abaixo algumas informações:


Stephenie Meyer (nascida com o sobrenome Morgan, em 24 de dezembro de 1973) é uma autora estadunidense, conhecida pelos Best-sellers da série Twilight (Crepúsculo), que gira em torno da relação entre a jovem Bella Swan e um vampiro Edward Cullen.


Os livros da série Crepúsculo já venderam mais de 42 milhões de cópias em todo o mundo, com traduções em 37 línguas diferentes. A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançado nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, no Brasil seu lançamento foi em 19 de dezembro. Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica, The Host (também um The New York Times Best-seller, já com edição em Português).


Meyer diz que a ideia para Crepúsculo ocorreu para ela em um sonho em 2 de junho de 2003. O sonho era sobre uma garota, e um vampiro que estava apaixonado por ela, mas ele sentia desejo pelo sangue dela , mas não queria que ninguém soubesse suas origens. Com base nesse sonho, Meyer escreveu a transcrição do que é agora o capítulo 13 do livro. Apesar de ter muito pouca experiência em escrita, em questão de três meses que ela havia transformado um vívido sonho em um romance concluído. Após redação e edição do romance, ela assinou um contrato de três livros com a Little, Brown and Company por US $ 750.000. O livro foi lançado em 2005.


Após o sucesso de Crepúsculo (2006), Meyer expandiu a história em uma série com mais três livros: New Moon (Lua Nova/2007), Eclipse (Eclipse/tempo indefenido), e Breaking Dawn (Amanhecer/2008). Na sua primeira semana após a publicação, a primeira sequência, Lua Nova, estreou em 5º lugar no New York Times Best Seller List for Children's Books e, em sua segunda semana subiu para a 1ª posição, onde permaneceu durante as próximas onze semanas. No total, o segundo livro esteve mais de 50 semanas no New York Times. Após o lançamento do Eclipse, o terceiro livro da saga de "Twilight", este esteve 143 semanas no New York Times Best Seller list. A quarta parcela da série, Breaking Dawn, foi lançada com uma tiragem inicial de 3,7 milhões de cópias. Mais de 1,3 milhões de exemplares foram vendidos no primeiro dia, estabelecendo um recorde no primeiro dia de vendas para o desempenho Hachette Book Group E.U.A.. O romance também ganhou seu primeiro British Book Award, apesar da concorrência com o livro de J.K.Rowling Os Contos de Beedle, O Bardo. A série como um todo, vendeu mais de 72 milhões de cópias mundialmente em 37 países.


Após a conclusão de Breaking Dawn, Meyer indicou que seria o último romance de ser contada a partir da perspectiva Bella Swan. Midnight Sun era para ser um novo companheiro para a série. Seria a relatação dos acontecimentos do romance Crepúsculo, mas a partir da perspectiva de Edward Cullen (em oposição a Bella Swan). Meyer teve a esperança de ter algum tempo Midnight Sun publicado pouco depois do lançamento do Breaking Dawn, mas após uma linha de fuga de um esboço dos seus primeiros 12 capítulos, Meyer optou por adiar o projeto indefinidamente. Além disso, uma vez que Meyer decidiu não prosseguir com livros relacionados com o Crepúsculo, devido à fuga de informação, ela colocou os 12 capítulos de Midnight Sun no seu website.


Se voce ainda não leu... então leia porque a história é maravilhosa...


Bjos
Rose

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario,para nos aprimorarmos...