Cronicas Vampirescas 04 - A história do Ladrão de Corpos

Sinopse:

A história começa, quando Lestat passa a ser perseguido por um estranho mortal, que parece sempre saber onde ele se encontra. Irritado com a petulância deste estranho ser (aparentemente um humano comum), o vampiro o aborda e recebe uma estranha proposta, a troca de corpos pelo período de 24 horas, ou seja, a chance de voltar a ser mortal e a sentir o que sua antiga condição lhe podia oferecer. Obcecado por essa idéia e sob veemente protestos do seu amigo David Talbot (Diretor geral da Talamasca), ele aceita a proposta e realiza a troca corporal com o estranho ser.
Porém Lestat não contava com as intenções do estranho, que acaba rompendo o trato e roubando o poderosíssimo corpo do vampiro.
Neste volume, os personagens já conhecidos pelos leitores das Crônicas são pouco citados, havendo apenas uma curta participação de Louis e Marius.
Porém, o que temos é uma apresentação mais detalhada da Talamasca (grupo de estudiosos do sobrenatural) e a entrada definitiva de Talbot nesse universo. Bem como existe um capítulo dedicado a história de David Talbolt e o sobrenatural, e sua experiência com o "candomble" e o espiritismo em pleno Rio de Janeiro.
E é justamente a amizade e o fascínio de Lestat pelo diretor geral da Talamasca, David Talbot, que apesar de estar próximo da morte decorrente da velhice, nega sempre o Dom das Trevas oferecido constantemente por Lestat, um dos pontos altos das crônicas vampirescas e a força motriz desse livro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario,para nos aprimorarmos...